terça-feira, 24 de junho de 2008

IDA À BEIRA BAIXA E ALTO ALENTEJO DE 2 COSTELETAS

Vila Velha de Rodão
Casa da Cultura de Vila Velha de Rodão

Casa típica de Castelo Novo

Uma rua da Aldeia de Castelo Novo
O Pelourinho de Castelo Novo


A Vice Presidente e o Secretário da Associação, durante 4 dias, visitaram algumas Aldeias da Beira Baixa e Alto Alentejo. Estiveram numa prova de vinhos e numa fábrica de queijo de ovelha, numa Aldeia perto de Idanha a Nova. Ficaram hospedados no hotel Idanha-Caça. Algumas das Aldeias, Vilas e cidades que visitaram: - Castelo Branco, Fundão, Portalegre, Castelo de Vide, Marvão, Monsanto, Vila Velha de Rodão, Castelo Novo, Ladoeiro, Alpedrinha, Belmonte, Salvaterra-do-Extremo e Proença-a-Velha entre outras. Foi uma bela viagem, um pouco cansativa mas agradável, para quem gosta de conhecer outras terras de Portugal.
Isabel Coelho e Rogério Coelho

PARABÉNS AOS ASSOCIADOS COSTELETAS














Fazem anos até final de Junho:
23 - José Luís Iria Zacarias; Zinália Maria da Conceição Rosa. 24 - João Horácio Tomé Belchior; Maria João Mendonça Portela. 25 - Maria Irene Mendonça Lita Sousa. 26 - Vítor Manuel Rodrigues Caronho. 27 - João Jacinto Piteira. 28 - José António Rodrigues. 30 - Nívio Jorge Santos Celorico; Vítor José Jesus Silva.

A todos os nossos parabéns!
Pesquisa de Rogério Coelho

IDA AO ALGARVE DE UM COSTLETA


FUI À TERRA E VOLTEI...

Foram quatro dias maravilhosos que passei no ALGARVE. Cheguei na quinta feira`a noite e instalei-me na pensão do Ferrinho.


Às sete horas da tarde já estava no Aliança a falar com o Cristovão do Montenegro e outro tipo que me parecia o Xico Contreiras.


Apareceu o Diogo Tarreta e o Reinaldo, que iam ver futebol a casa. Entretanto decidi ir a casa do Diogo ver o jogo, à Senhora da Saúde.


Perdemos com a Alemanha por 2/3.


Confirmei o almoço na casa do ADOLFO para o dia seguinte, onde estivemos eu, a minha mulher, o Diogo e esposa, o irmão do ADOLFO, o escultor Adão e o Figueiras.


O Diogo Tarreta ganhou o debate político onde nos metemos..


Ainda fui a ALBUFEIRA jantar com a minha irmã que veio dos STATES passar cá uns dias de ferias. Falei com a minha prima Isilda Garrochinho, que me deixou encantado, mas só amanhã é que lhe voltarei a falar.


Sábado dia de ir a Ilha da Bareta, à praia que estava sensacional.


Domingo, almoço com as tias, primas, cunhado, sobrinhos.... no Montenegro.


Hoje chegada ao Porto.


TEXTO de

João Brito Sousa