terça-feira, 14 de abril de 2009

FALEMOS DE....


TODOS OS COSTELETAS.

Quase uma vida passou mas o «sentimento» costeleta manteve-se dentro de nós. Quase todos manifestamos aqui a saudade desses tempos em que fomos alunos e que às vezes maldizíamos, porque havia que estudar, num tempo em que a escola ensinava e educava e estudar era coisa para que nem sempre estávamos para isso.

Lembro-me das minhas dificuldades em engrenar, primeiro na cidade depois nas matérias escolares, mas lá fui andando. No meu cartão de visita, poderei colocar que fui da turma da Isabelinha Coelho, das Maias, da Susana Moreno e outros e outras.

Aí vai uma cena desse tempo: Na aula do Dr. Palaré, a Geogarfia, 1º ano 1ª Turma do C.G.C. o Isidoro, um que a gente chamava de o «XIXI» desculpa lá, pá, levou para a aula um aparelho que, se a gente o inclinasse para que lado fosse, a máquina berrava como uma vaca.

A malta topou a vaca e o Isidoro colocou o aparelho na algibeira, mas passava um dava um toque e o aparelho berrava e o Isidoro àrrasca.

O Prof, lá ia explicando os mares e oceanos, países e capitais, produções de cada país e continentes e a vaca de vez em quando dava um berro.

Ninguém foi para a rua.

Saudações costeletas para todos.

texto de JBS