domingo, 13 de setembro de 2009

OBRIGADO MARIA JOSÉ


A FRANQUEZA DA FRAQUEZA

Para o Rogério Coelho e Almeida Lima.


Amiga...que bom foi receber notícias
De ti mulher, que tanto nos aproximas.
E que nos presenteias com as delícias
Dessa excelente poesia de belas rimas

Excedeste o que hoje é enorme raridade
Nessa mensagem que por mail enviaste
Onde falas de grandiosidade e de amizade
Que notaste nesses com quem trabalhaste

E referes-te concretamente a dois rapazes
Que eu acredito que são pessoas capazes
De criar bom ambiente a todos colegas ...

Fico honrado por ter uma colega assim
E eles certamente também dirão que sim
Obrigado, és grande mulher não o negas

JBS

Eis o mail que recebi da colega Maria José Fraqueza.

Prezado Amigo Brito Sousa

Venho agradecer a publicação dos meus dois sonetos dedicados ao saudoso Franklin, colega que desde os bancos da escola conheci e convivi. Além de que foi depois de adultos meu colega do mesmo grupo na Escola Tomá Cabreira, juntamente com o meu grande amigo e ex-colega Joaquim de Sousa Almeida Lima e mais tarde em Olhão com o Rogério Coelho, os melhores colegas da área que conheci durante a minha vidaprofissional.

Esses sonetos sempre pensei um dia declamá-los,quando fosse aapresentação do livro do Franklin, mas tal não aconteceu, porque estava comprometida com uma sessão dissertação sobre a Obra do Padre António Vieira que decorreu no mesmo dia e à mesma hora, em Moncarapacho e cargo do Elos Clube de Faro e Olhão e Associação local.

Eu mandei há algum tempo ao Rogério, dois regulamentos dos meus concursos literários em andamento para quem estivesse interessado porque há muitos poetas a escrever no blogue dos costeletas que poderiam colaborar porque estes concursos (não sendo daqueles dosconsagrados) mas sim para os amantes de poesia em geral, há muita gente a fazer boa poesia e que gosta de conviver.

Estes concursos promovem encontros de amigos e de novas amizades, sem contudo deixar de conter o caracter justo de avaliação dos concorrentes.

MEU COMENTÁRIO

Em minha opinião, eis aqui neste mail recebido da colega, costeleta e amiga MARIA JOSÉ FRAQUEZA, o que entendo dever ser o verdadeiro sentir costeleta. Ser justo na apreciação do comportamento dos colegas, porque, parece ser indiscutível, que o Rogério e o Almeida Lima, merecem esta deferência..

Nem sempre tem sido assim.

João Brito Sousa

ESTÁ LÁ ? É O ROGÉRIO COELHO?


PARA O ROGÉRIO COELHO

Eu mandei há algum tempo ao Rogério, dois regulamentos dos meus concursos literários em andamento para quem estivesse interessado porque há muitos poetas a escrever no blogue dos costeletas que poderiam colaborar porque estes concursos (não sendo daqueles dos consagrados) mas sim para os amantes de poesia em geral, há muita gente a fazer boa poesia e que gosta de conviver.

Estes concursos promovem encontros de amigos e de novas amizades, sem contudo deixar de conter o caracter justo de avaliação dos concorrentes.

Relativamente a isto, não sei se o Rogério os recebeu porque não tive nada de resposta que o confirmasse.

Por hoje beijos aos costeletas amigas e continuem a enriquecer o blogue com os seus escritos valiosos.

Grata
Maria José Fraqueza

COLOCAÇÃO DE
JBS