domingo, 18 de outubro de 2009

DO CORREIO

António Encarnação
Prezados Costeletas

Aqui no Blog tem sido Publicado alguns escritos meus na generalidade sobre o passado ,e como estou no Brasil pensei que poderei enviar alguns temas atuais, e foi assim que ao abrir o Portal do sapo hoje, lá estava a notícia de um Helicóptero abatido pelos traficantes na favela do Macaco no Rio de Janeiro!Não vou fazer comentários sobre a notícia que de facto é triste e envolve vários factores, Porque o que mais me chamou a atenção foi o Nível dos Comentários dos leitores Portugueses feitos à noticia, a maioria de uma baixaria mesmo forte! com muita ignorância que nos envergonha. Como uma andorinha não faz a Primavera, também esses comentários com grande percentual descriminatório, de quem não gosta dos emigrantes Brasileiros , e condena os portugueses envolvidos com o Povo Brasileiro não representa os Portugueses !Entre eles misturaram os do Vídeo sobre Portugal da Maite Proença.

Vi o Vídeo e não gostei, Sintra um dos cenários mais bonitos de Portugal e seu palácio da Pena a ser representado por uma habitação humilde em que colocaram o número 3 ao contrário . assim como a visita aos Pasteis de Belém e ao Mosteiro dos Jerónimos demontrou a falta de conhecimentos de forma geral sobre Portugal.

Como uma Artista de Novelas famosa que foi, actualmente na última Novela o Caminho das Indias demonstrou que as Plásticas não a favoreceram de tal forma que ao falar sua boca pouco se movimenta, ao enveredar como escritora "não li suas publicações "mas, o êxito deduzo se deve à fama sem dúvida, já que não é fácil para um escritor Novo ter quem arrisque Publicar seus livros! Se fôr dentro do formato do Vídeo, não vai ser reconhecida no futuro assim como aconteceu com os anónimos ganhadores do Big Brother que tiveram seus momentos de fama e estão esquecidos.

Saudações Costeletas

António Encarnação

AGENDA

Efemérides

Outubro - 18 - Domingo
1517 - Nasce o jesuita português Padre Manuel da Nóbrega (m. a 18.10.1570);
1739 - O escritor português António José da Silva (n. no Rio de Janeiro, 1705), o Judeu, é queimado em auto-de-fé pela inquisição;
1748 - Assinado o tratado de paz de Aix-la-Chapelle, que marca o fim da guerra da sucessão Austríaca;
1817 - Executados, em Lisboa, os Mártires da Liberdade, acusados de conspirarem contra a presença britânica em Portugal;
1830 - Por Decreto de D. Pedro IV, a Bandeira Portuguesa, integralmente branca, passa a ser branca e azul.
1910 - Abolidos os títulos mobiliárquicos em Portugal.