domingo, 12 de setembro de 2010


DAQUI!... E DALI!

VILAMOURA RECEBE
EXPOSIÇÃO DA
COLECÇÃO BERARDO

10 Monumentais esculturas Britânicas

O Algarve foi a região escolhida pela colecção Berardo aquela que é considerada uma das melhores colecções de arte contemporânea..
A exposição foi inaugurada na sexta feira dia 10, no Museu e Estação Arqueológica do Cerro da Vila em Vilamoura plenamente integrada nas ruínas de uma vila que testemunha a passagem e permanência romana na região por cerca de 9 séculos e onde pode ser visitada.
A colecção Berardo está entre as melhores do mundo no seu género e é propriedade do empresário Madeirense Joe Berardo.

Cristina Carneiro expõe na
Casa da Juventude de Olhão


O Corredor das Artes é uma iniciativa da Casa da Juventude de Olhão que visa promover e divulgar os trabalhos de jovens artistas do Concelho de Olhão.
A artista expõe pela primeira vez com 22 anos. Na sua pintura utiliza a técnica de Doodling Art, um tipo de desenho aparentemente simples e aleatório mas que Cristina dá uma intensão e coerência de traços com resultados de grande dimensão artística.
Supomos que a exposição está patente ao público até 30 de Setembro aberto das 13h00 às 19h00.


São Luís sem vendedores

A autarquia farense procedeu à remoção da área de venda do largo de São Luís frente ao estádio de futebol.
De acordo com os comunicados da Câmara, “esta zona era constituída por um aglomerado desordenado e caótico de tendas, que não cumpriam requisitos mínimos de apresentação, higiene e salubridade” e que “era uma péssima imagem para a cidade”.
Os vendedores desta zona eram, na sua maioria, de etnia cigana.
Foram removidas as tendas e eliminados os despojos deste Largo de S. Luís. Os comerciantes com título para o efeito foram relocalizados no jardim do Mercado Municipal, em espaços delimitados e bancas padronizadas.

Informação colhida no Jornal "o Público"

RC.