segunda-feira, 9 de maio de 2011


SEJA BEM VINDA

Por João Brito Sousa

Para a LINA VEDES,

Agradeço-lhe a presença no blogue e aproveito para lhe dar as boas vindas ao espaço costeleta, onde espero se sinta bem e goste de estar. Tomei esta iniciativa de escrever estas linhas, porquanto eu fui um convidado para o vosso almoço anual, em Lisboa onde fui muito bem recebido sendo costeleta. O facto, não é uma questão de “amor com amor se paga”, mas uma questão que o Mano Roger já citou aqui e tem a ver com o intercãmbio que é desejável aconteça, entre bifes e nós. Por mim, a ideia do Mano é de louvar. E aplaudo.

Já agora, um comentário sobre os seus trabalhos, questão que ninguém me pediu. É de minha iniciativa.

Cada escritor e eu considero-a uma escritora, porque tem obras publicadas e sobretudo, tal como dizia Vergílio Ferreira, escritor é aquele que faz dos seus leitores melhores pessoas e você, no meu entender consegue isso, dizia eu, cada escritor tem o seu estilo próprio, que está dentro de si e sai para o exterior.

Nos seus escritos eu vejo enredos muito interessantes, muito bem trabalhados em termos de mensagem, de ritmo e suavidade. Gosto. O trabalho do escritor, é, penso eu, estabelecer um diálogo com o leitor, dentro dos cinco princípios que o provérbio oriental refere: imparcialidade, verdade, humanismo, ser bom e ser idealista.

Um livro pode levar anos a escrever, pode ter muitas ou poucas páginas e ser um best seller. O autor é que lhe dá a dimensão, quer em número de páginas quer em espaço temporal de trabalho.

Tudo é relativo.

O que está a escrever agora ?

Faço votos para que goste de estar por cá com a gente.

E já agora, gostava que fizesse também os seus comentários. Seria interessante.

Aceite os cumprimentos do

João Brito Sousa