quarta-feira, 1 de junho de 2011

AS ÚLTIMAS DO ALGARVE

NOTÍCIAS DO JORNAL CARTEIA

Turismo rende-se à Internet
01-06-2011
Apostar nas tecnologias de informação para divulgar e promover um destino é uma das medidas de actuação que pode ajudar a dinamizar o turismo no Algarve e em Portugal. A Internet e as redes sociais mudaram por completo a forma de as pessoas se relacionarem, mas representam também uma mudança no paradigma na forma de comunicar e promover para os agentes turísticos.
Ler Mais...
"Senti-me como um verdadeiro bandido !
01-06-2011
Francisco Lourenço esteve detido durante 24 horas na sequência de um processo onde é testemunha. Faltou a uma audiência mas justificou com atestado médico. Voltou a faltar a segunda audiência, para a qual não foi notificado, e dias depois foi detido.
Ler Mais...
Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural instala-se em Tavira
01-06-2011
A Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural do Algarve abandona o Estádio A! lgarve para se instalar em Tavira, na edição de 2011 que irá d! ecorrer nos dias 8, 9 e 10 de Julho. Em causa estão problemas financeiros e avultadas dívidas por parte da autarquia de Faro.
Ler Mais...
Música ao vivo e boa gastronomia à beira-mar
01-06-2011
Agostinho Daniel tem puxado pela imaginação para dinamizar o snack-bar que explora há já vários anos. O Novo Espaço tem apostado na música ao vivo todos os domingos, com alguns convidados de nome já conhecido do grande público. No mês passado foi Alex, o Mister Gay quem cantou e animou durante hora e meia, o público que não dispen! sa uma tarde bem passada à beira-mar.
Ler Mais...
Camionistas voltam a encontrar-se em Loulé
01-06-2011
A Câmara Municipal de Loulé irá organizar nos dias 11 e 12 de Junho, o 3º Encontro de Camionistas. Trata-se de uma iniciativa que pretende proporcionar um momento de convívio aos camionistas participantes, mas também homenagear esta classe profissional, tão importante para a actividade económica nacional.
Ler Mais...
Actividades de sensibilização marcam dia do Ambiente em Loulé
01-06-2011
O Município de Loulé assinala o Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho) com um conjunto de actividades, realizadas ao longo do sábado, dia 4 de Junho, com a dinamização de mais uma edição dos Mercadinhos da Primavera.
Ler Mais...
O Quarteir! ense é um clube de Nacional
31-05-2011
Após um ano de ausência do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, o Quarteirense sagrou-se campeão regional e volta a competir nos nacionais. O Carteia esteve à conversa com o presidente e o treinador do clube que falam das expectativas para a próxima época e revelam já o nome de alguns reforços a nível do plantel.

Enviado pelo Jornal Carteia(Quarteira)
Colocado por Rogério Coelho


À CONVERSA COM JORGE TAVARES

Por João Brito Sousa

“O Jorge Tavares foi um excelente aluno e é sobretudo um homem justo”
Honorato VIEGAS

O Jorge Tavares é uma referência da escola. Não sei se estudava muito mas era um aluno ao nível dos melhores. Tenho uma boa relação com ele, mas não é fácil e já estivemos de candeias às avessas, mas hoje procuramo-nos e pedimos opiniões um ao outro.
Encontrei-o em Vilamoura e conversa puxa conversa… e deu nisto.
Perguntei: O mar, é importante para ti Jorge?
Respondeu: Muito importante, aliás toda a rapaziada de Faro criou uma relação muito íntima com o mar desde muito cedo. A doca é a continuação da cidade, depois vem a Ria Formosa que obteve o prémio da 7ª maravilha do mundo, depois vem a praia de Faro e outros locais da cidade, com água, onde nós tomávamos banho. Quer como português quer como farense, o mar ajudou a formar o meu carácter, porque desde muito cedo me fez ver que a nossa relação de força era desigual Não vale a pena desafiar o mar porque perdemos. E é nesta tomada de consciência que nos vamos preparando para a vida, aprendendo com os mais velhos e mais experientes, moldando a nossa maneira de ser, tentando adaptá-la à realidade. Recordo com saudade as longas caminhadas à beira mar.
A Escola e um professor, perguntei.
E ele : - A Escola foi o local onde me preparei para a vida, quer dizer, foi lá que colhi os ensinamentos que me foram úteis pela vida fora e ainda hoje são, porque sou um profissional na mesma área de sempre. E as bases aprendi-as na Escola. A Escola, foi para mim e creio que para todos, um local de aprendizagem e formação fundamentais, a tal ponto, que muito do que hoje sou, foi construído aí. E foi aí que ganhou alicerces a palavra amizade. As minha grandes amizades trouxe-as da Escola. Professores todos mas queres um, aí vai, sem menosprezo pelos outros todos, cito com muito orgulho em ter sido seu aluno, o nome de José Sousa Uva
Um bom colega e amigo, perguntei.
E o Jorge Tavares, muitos, Alberto Rocha, Vitélio, Brazinho, Zé Emiliano, Elias e mais trezentos ou quatrocentos não podendo deixar de fora, o que foi amigo de todos, o grande Alexandre ou o Alex.

E ficamos por aqui.
jbritosousa@sapo.pt