sexta-feira, 1 de setembro de 2017

REFLECTINDO


REFLEXÕES?

Recomeçar sempre!

Tememos o futuro desconhecido e, às vezes, resistimos prosseguir adiante.
Por este motivo, reduzimos a marcha e criamos adiamentos. Isto não beneficia. Não resista e continue caminhando decididamente. Perceba o fluxo natural das coisas e colabore aqui no Blogue. Deixe o término ser uma coisa natural. E, lembre-se que, depois do fim há sempre um novo começo.


"Certa vez perguntaram ao escultor Michelangelo como fazia para criar obras tão magníficas.
- É muito simples, respondeu Michelangelo.
- Quando olho um bloco de mármore, vejo a escultura dentro.
Tudo que tenho de fazer é retirar as aparas."


Façam isso, retirem as “aparas”, mandem o “miolo” para o Blogue

Autor: Creio que desconhecido


Roger

REFLEXÃO


Alunos e Professores

Num período de reflexão ao final da tarde em casa, recordei os tempos de escola, algumas aulas e respectivos professores.
A juventude, aliada à imaturidade própria da idade, não nos permitiam muitas vezes, absorver na sua plenitude os ensinamentos que os mestres dedicadamente nos ministravam.
Apesar da ligeireza com que ouvíamos os professores e porque as brincadeiras ou as conversas transversais eram mais atrativas, quando posteriormente nos dedicávamos a “estudar” a matéria, graças à enorme qualidade dos nossos mestres, conseguíamos conciliar o “pouco” que ouvíamos nas aulas com a leitura dos livros.
Recordei alguns grandes professores, que perduram nas nossas memórias, pelo seu carisma e grande qualidade intelectual.
A vulgaridade e incompetência dalguns outros professores, de hoje e de “ontem”, não merecem que se lhes aplique essa qualidade profissional, antes são merecedores do nosso indiferença.

João Jorge do Carmo Tavares 
costeleta 1950/56